segunda-feira, 26 de março de 2012

Dos vinhos



Então, Pessoal! Cá estou eu a falar de tanto Bacalhau e esquecí-me dos vinhos? Como é que pode? E, logo eu que adoooro este sublime suco desta Fruta Sagrada! Vou tentar corrigir. Porém , à minha maneira e do meu gosto.
Eu, para acompanhar um belo lombo de Bacalhau, aprecio e prefiro os tintos robustos, algo que esteja em condições de "dialogar" com a "força" deste peixe. Se o vinho é "fraco" ele fica em desalinho e desaparece no nosso palato. Quando como um bom Bacalhau, necessito que o vinho esteja à altura. À altura do meu paladar, pois, como sabemos, gosto é gosto. E ponto!
Porém, sabemos que podemos sempre mudar de opinião e estar abertos à novas experiências. Eu falo somente do que faço. Sei perfeitamente, que não faço e nem trago nada de novo - mesmo porque acho que isto não existe mais nos nossos tempos  - procuro apenas, juntar as experiências da minha vida à soma do que faz sentido para mim. Posso sempre errar, pois, me dou este direito. Mas, estou sempre atenta à novos aprendizados. Se alguém discorda da minha escolha, muito bem. Melhor ainda, se tem opiniões para me dar. Vou adorar!!!
Agora vamos aos vinhos que aprecio, para acompanhar um bom Bacalhau:  

Se você quiser investir em um custo mais ou menos  alto, sugiro um Bravo Alentejano. Por exemplo:  ESPORÃO - vinho que vai descer redondinho e levar-te ao céu junto com o seu Bacalhau . Descendo  mais um pouquinho em valores, um REGUENGOS  da mesma casa ou um MONSARAZ, todos muito saborosos.
Ou um  da região do Douro como DUAS QUINTAS, CABEÇA DE BURRO e mais tantos outros da região. Mas, não se impressionem com preços. Se você procurar e experimentar, vai encontrar a perfeita sintonia ente  custo/benefício! Portanto, amigos, mais uma vez, BOM APETITE E BOA PÁSCOA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário